sábado, 7 de novembro de 2009

Pois é, né?

Alguns dos leitores mais assíduos do blog já devem saber da minha decisão em mudar. Mudar de curso, mudar pra melhor. Fazer algo que tenha minha cara, que me dê prazer, que me dê orgulho. E para tal mudança, não tem como fugir do famoso Vestibular. Uma provinha "besta" que muda o destino de muita gente.
Pois é. É amanhã!
O fato é que não me preparei de maneira alguma pra essa "provinha", e não foi por falta de tempo ou por motivo de doença. Não. Só não quis me preparar. Não sei o que se passava em minha cabeça mas, acho que o fato de ter passado em todos os vestibulares que já fiz me deu uma certa segurança. Mas, sabe? às vésperas da prova, já não me sinto tão segura.
Hoje, mais cedo, eu estava refletindo sobre o peso das nossas atitudes, e me lembrei daquela velha frase: "a gente só tem o que merece". Pois é, né? Merecimento ultimamente não é o meu forte. Não  me esforcei, não estudei, e acredito que não devo passar dessa vez. Mas bem lá no fundo a esperança insiste em aquecer meu coração. Esse misto de conformismo e esperança me deixa extremamente nervosa. Mas, é isso! Não se pode fazer mais nada.
Minhas atitudes já foram tomadas, os pesos já foram medidos, e agora, o que me resta, é esperar os resultados...
Mas de qualquer forma, boa sorte pra mim amanhã! 

18 comentários:

Aparecida Sousa disse...

Eita...
dá um friozinho na barriga mesmo esse monstrinho chamado vestibular.
dá frio até na minha barriga, quanto mais na sua!
Porém, te digo uma coisa: apesar das nossas preguiças, fraquesas, comodismo etc, sempre existirá uma esperaça, e aqui eu falo de Deus e da fé que precisamos reacender em todos os momentos, inclusive neste. É certo que você não deu de si o que poderia ter dado, entretanto te digo: tu és muito inteligente, já provastes isso, portanto vá a luta, busque sempre o melhor pra você e, Fé em Deus e na vida. Você vai passar e nós vamos fazer outra festa. Acredite!

Joyce Pfrimer disse...

Boa sorte! vai dar certo!
=D

Anônimo disse...

Ah Bruna! Eu entendo perfeitamente, mas
eu acredito muito numa coisa: o que tiver de ser seu será!
Então por mais que você estude, se não for o momento,
não acontece. Por outro lado, mesmo que você não estude,
se tiver de ser seu, será!
Claro que a gente não vai levar tudo na vida desse
jeito, mas espero que pelo menos hoje, isso
te console!
Acredite! Tenho certeza que você é muito
inteligente (e também já ouvi Ewerton falar isso
diversas vezes) e vai se sair bem...

Boa sorte!!!

Um beijo!

Bárbara Rubim disse...

Passando por aí acabei caindo aqui, no seu blog. Gostei muito do que li. A propósito, espero que tenhas ido bem na prova!
Abraços e boa noite,
Bárbara Rubim

Sílvia Simões |Lizzie| disse...

Bruna!!
Como foi na prova!
Até eu senti frio na barriga qdo li!
Sabe, no ano passado não me preparei pro Enem e fui tão bem...
Acho que esse sentimento de ansiedade e pressão que te deixam meio desesperançada quanto ao merecimento são normais da importância que essa prova tem na sua vida.
Sei que vc pode tirar o melhor de qualquer que seja o resultado.
Conte comigo!
Bisous**

Sílvia Simões |Lizzie| disse...

Como foi na prova??*

Jana Matias disse...

-
Bruuuuniinhaa, eu nem vi isso aqui a tempo de desejar boa sorte, mas ainda ta valendo porque creio que o resultado naão saiiu!
Mas, digo uma coisa, sinta-se segura sim e acredite em vocc, é preciso que VOCC primeiro confie em si, pra depois os outros podereem confiar né? *-*
Enfim, que essas mudanças venham pro seu bem.
Todo apoioo mesmo
boa soorte minha catiiitaaa
=*

Bárbara Rubim disse...

Claro que não tem problema em me seguir... Eu mesma já estou te seguindo! =]

Quanto à prova... O que tiver de ser será... Bem, sei lá, o caso é que às vezes a vida nos surpreende, seja com uma boa ou não tão boa prova...

Anônimo disse...

Eu vou fazer o meu primeiro vestibular valendo mesmo ano que vem, e já estou super anciosa e com medo :O
Espero que você tenha ido bem, conte-nos depois!

Nathália Nóbrega disse...

Boa sorte no vestibular e nunca é tarde demais para fazer o que realmente gostamos. E bem, eu sou suspeita para falar já que também sou apaixonada por textos. Não é a toa que estou terminando a faculdade de jornalismo e ja trabalho em um jornal local. Por sinal, qual o curso que você quer fazer?

Adorei o seu blog.
Bju =*

Nathália Nóbrega disse...

Obrigada pelo comentário e pelo elogio no meu blog.
Arquitetura é realmente um curso muito interessante. Tenho uma amiga que está terminando o curso e está adorando.

Boa sorte no vestibular e espero que você consiga passar na prova. Já que você comentou, eu também acho que você tem cara de jornalista =D

Assim como você também sou apaixonada pelo meu curso e ja estou começando a sentir saudades de faculdade. Época maravilhosa das nossas vidas =)

Você também gosta de cultura oriental? Eu sou verdadeiramente apaixonada por tudo relacionado ao universo asiático. Sempre posto alguma coisa interessante sobre o assunto no meu blog. Vou te add também ok?

bju =*

Jaime Guimarães disse...

Oi, Bruna!

Ah, essas mudanças são comuns e necessárias. Eu mesmo passei no vestibular para um curso do qual eu tinha enormes expectativas mas em apenas 1 semestre a decepção foi tão grande que mudei para outra área. Não me arrependo disso, apenas me arrependo de não ter "segurado" algumas oportunidades que surgiram à época em que eu fiz meu curso.

Paciência, é assim mesmo.

Espero que tenha realizado uma boa prova. Quem sabe, relaxada e sem aquela "obrigação" de ser aprovada tenha conseguido uma ótima nota?

bj!

Jaime Guimarães disse...

Sem problemas, Bruna! Fique à vontade.

Pois então, o meu caso foi muito estranho: eu comecei a fazer Desenho Industrial. Isso porque tive apenas informações básicas do curso, não me aprofundei e não tive acesso à grade curricular ( isso é importante). Como eu gostava (gosto) de desenhar e estava engatinhando e tomando gosto pela computação gráfica, achei que este curso seria o ideal.

Mas com 1 semestre a decepção foi tão grande ( vi a grade curricular, não gostei, tentei continuar, mas sem chance) e fiquei tão desorientado ( normal) que já nem sabia o que queria direito. Felizmente tive algumas conversas com um professor da disciplina de História da Arte e ele gentilmente levou uma espécie de "teste de orientação vocacional". Bem, deu que eu poderia escolher uma gama de cursos que seriam mais "adequados" pra mim, como Jornalismo, Publicidade, Letras, Educação Artística e até Psicologia.

Optei por Letras porque, além de gostar muito de ler, tinha pretensões de cursar jornalismo mais tarde. Era um bom plano. =D

Então, fui pra Letras. Acontece que fui "fisgado" pela educação e continuei, tanto que fiz até pós-graduação em área ligada à educação.

E hoje já estou repensando tudo e querendo sair da área...rss. Um eterno indeciso. Já fui aprovado em um vestibular para Psicologia há algum tempo, mas não segui adiante. Se arrependimento matasse...hehehehe!

É isso. É sempre um momento complicado esse. rs

Espero mesmo que você tenha sorte e consiga se realizar!

Bj!

Anônimo disse...

adorei seu blog!

Thamara disse...

Comoo foi na provaa bruninhaa? colocou pra que?? Espero que você consigaa sim..bjo bjo

Thamara disse...

Bruninhaa como foi na provaaa??? bjo bjo

Gustavo disse...

só é...


>¨<

Heloísa Vilela disse...

Cara, mudar é necessário, embora eu não tenha moral nenhuma pra dizer isso.
Ah, boa sorte!

Postar um comentário